9º Ano do Ensino Fundamental II

Língua Portuguesa – Estrutura das palavras / Processos de formação das palavras / Vícios de linguagem / Concordância nominal / Concordância verbal.
Matemática – Função polinomial do 1º grau / Gráfico da função, construção e análise / Função polinomial do 2º grau ou função quadrática / Geometria: relações métricas no triângulo retângulo.
Ciências – Química: Ligações químicas / Reações químicas. Física: Ondas: mecânicas – som / eletromagnéticas – luz.
História – H8 O mundo durante a guerra fria / H9 As independências na África / H10 O pós-guerra no Brasil: democracia e populismo.
Geografia – O Oriente Médio / Oceania e regiões polares.

Leia mais:Conteúdo Programático

Caros alunos,
Em virtude da manifestação ocorrida hoje, 25/09/2014, nos trajetos que dão acesso ao Colégio São Luís, via asfalto e Beira Mar, muitos alunos ficaram impossibilitados de realizarem as avaliações deste dia. Assim sendo, informamos que as provas serão realizadas em 2ª chamada para o Ensino Fundamental (História/Inglês) e Ensino Médio (Física/Sociologia), neste sábado (27/09/2014), no horário das 08:00 às 11:00 horas.
A Direção.
FIQUEM ATENTOS