MATRÍCULAS para o ano letivo de 2019

Preparem-se! O processo de MATRÍCULAS para o ano letivo de 2019 já está em andamento!

No dia 19 de novembro de 2018, o Colégio São Luís iniciará as matrículas para o ano letivo de 2019 tanto para os alunos veteranos quanto para os novos.

Leia mais:MATRÍCULAS para o ano letivo de 2019

Sistema de Ensino Ari de Sá – SAS

O Colégio São Luís firmou uma importante parceria com o Sistema de Ensino Ari de Sá – SAS desde o ano 2017. O SAS é uma plataforma de educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência em muitas escolas de todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo soluções educacionais.

Leia mais:Sistema de Ensino Ari de Sá – SAS

MATEMÁTICA E A GEOMETRIA NO COTIDIANO DAS PESSOAS

Você sabia que a matemática está inserida na música, na dança, nas construções e edificações, nos jogos, no tangran, no futebol e até por trás das logos de grandes marcas? Pois é! Os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental provaram isso no dia 22 de agosto de 2018. Cada grupo fez uma brilhante demonstração da matemática no cotidiano das pessoas.

Leia mais:MATEMÁTICA E A GEOMETRIA NO COTIDIANO DAS PESSOAS

JOGOS INTERSÉRIES 2018

JOGOS  INTERSÉRIES  2018

No mês de novembro de 2018 todo o colegiado, do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, participará dos JOGOS INTERSÉRIES 2018 nos turnos matutino e vespertino. Será uma competição acirrada entre as equipes, considerando os muitos alunos jogadores com habilidades nas seguintes práticas esportivas: baleado, futsal, voleibol e outras.

CUIDAR DO IDOSO É PRESERVAR A PRÓPRIA HISTÓRIA

CUIDAR  DO  IDOSO  É  PRESERVAR  A  PRÓPRIA  HISTÓRIA

Neste ano de 2018, os alunos do Colégio São Luís voltaram seus olhares para o Lar dos Idosos São Gabriel, situado na Rua da Boa Viagem, 6 - Boa Viagem, em Salvador - BA e, juntos, entre os meses de abril e setembro doaram cerca de 350 unidades de sabonete, 300 unidades de creme dental e 225 pacotes de papel higiênico.

Leia mais:CUIDAR  DO  IDOSO  É  PRESERVAR  A  PRÓPRIA  HISTÓRIA

CHAPADA DIAMANTINA 2018

CHAPADA DIAMANTINA – EMBARCAMOS NESSA AVENTURA E FOI SÓ SUCESSO!

Muito linda a região da Chapada Diamantina! Um lugar onde as energias podem ser renovadas e as maravilhas que Deus nos deu gratuitamente, contempladas. Uma natureza encantadora e muito bela. Vale a pena conferir!

Agosto / 2018 - Excursão com os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. Muita descontração. Confira.

Festival de Artes 2018

Diversidade Cultural e Riquezas dos

Países de Língua Portuguesa

Período: 26 e 27 de julho de 2018

O Festival de Artes é um evento desenvolvido anualmente pelo Colégio São Luís e envolve todo o corpo docente do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio. Esta atividade de cunho pedagógico objetiva promover a integração entre alunos, professores e funcionários do Colégio como também a comunidade de Itaparica.

Leia mais:Festival de Artes 2018