Festival de Artes 2018

Diversidade Cultural e Riquezas dos

Países de Língua Portuguesa

Período: 26 e 27 de julho de 2018

O Festival de Artes é um evento desenvolvido anualmente pelo Colégio São Luís e envolve todo o corpo docente do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio. Esta atividade de cunho pedagógico objetiva promover a integração entre alunos, professores e funcionários do Colégio como também a comunidade de Itaparica.

Um evento como este contribui para o desenvolvimento do espírito de competitividade no aluno com vistas à sua emancipação enquanto ser sociável, possibilita ao corpo discente do Colégio o espaço necessário ao confronto entre situações reais e imaginárias para o seu desenvolvimento enquanto sujeito em processo de formação social, possibilita o espaço necessário ao desenvolvimento de sua potencialidade musical e artística além de levá-lo a desenvolver a criatividade artística e cultural para auxiliá-lo na construção do saber.